Saúde mental : novos nomes.

É comum que mitos e desconhecimento sobre o adoecimento mental gere alguns tabus como: não vou ao psicólogo, psiquiatra é coisa para gente louca! Isso não é verdade. 

A psicologia e a psiquiatria ajudam o indivíduo a se desenvolverem melhor, quando de maneira inesperada acontecem coisas como: medo em situações comuns, tristeza, angústia, coração disparado frequentemente, tensão em todo tempo, não ter vontade de sair da cama e outros. 

Habilidades para lidar com saúde mental não são simples de serem desenvolvidas, pois é um aprendizado constante para reconhecer as situações em que nós estamos mais vulneráveis e precisamos de começar um processo de reerguimento e saúde. 

A primeira reação é estranhamento e medo. Será que esse profissional será bom? A pessoa que observa,  às vezes fica sem saber oque fazer, mas continuar o sofrimento sem pedir ajuda aos profissionais não é algo bom.  A pessoa que passa pela dificuldade sente coisas variáveis dependendo da característica da doença. E aí oque fazer: a aversão a rótulos como louco, desajustado e outros faz com que as pessoas fujam de médicos, psiquiatras e psicólogos.

Novos nomes podem fazer grande diferença:  sofrimento mental, depressão, ansiedade e neurodiversidade ( aquela pessoa que diverge do típico) .

Vamos começar esforçando pela melhor abordagem. Compreender que a doença pode ser tratrada e aprendendo que quando estamos vulneráveis podemos buscar uma opção para melhorar, com a ajuda de psicólogos e médicos. 

Não precisamos de ter medo de problemas de saúde mental, nem ter medo do medo ou de sofrer sem que tenha um fim. Vamos procurar profissional de saúde para ajudar e enfrentar esse desafio! Melhorar é a melhor opção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *